Nossos Serviços

Projectamos, construímos e oferecemos vários serviços para clientes em todo o mundo.
Interessado? Vamos conversar.

Elaboração de Projectos

A procura continua de conhecimento e actualização às mais recentes tecnologias para o desenvolvimento de projectos é de interesse da ANGOÁREA na elaboração de projetos para que todo processo seja realizado com celeridade, maior satisfação dos clientes, e o cumprimento rigoroso das disposições regulamentares como referência, o Regulamento Geral das Edificações Urbanas (RGEU) de Angola, entre outros que visam o desenvolvimento das comunidades sem prejuízo da estética urbana e Planos Directores Municipais, garantindo assim as condições de salubridade ambiental, de conforto a população e de segurança das comunidades.

Tipos de intervenção

Para o fim acima mencionado, a ANGOÁREA tem como metodologias a implementação de ferramentas de modelação diversas como por exemplo o BIM (Building Information Modelling) para a gestão, coordenação das múltiplas etapas de projectos mencionadas anteriormente e para cumprimento dos requerimentos de clientes.

  • Elaboração de estudos de viabilidade técnica e financeira 
  • Realização de planos de massas
  • Estudos prévios de impacto ambiental e social
  • projetos para licenciamento junto de administrações e demais entidades
  • Projectos de remodelação, ampliação ou alteração para interiores e exteriores
  • Projectos para execução de obras por parte de empreiteiros 

Segmentos de atuação

A ANGOÁREA garante competitividade para a execução e acompanhamento de projetos para toda gama de atividade económica do mercado imobiliário em Angola desde projetos residenciais para particulares, comerciais para entidades privadas, e projetos de carater público e social.

  • Habitacional
  • Comércio
  • Indústria
  • Hoteleiro
  • Rural/ Paisagismo
  • Obras Públicas/ Urbanismo
  • Social 

Arquitectura

A ANGOÁREA presta serviços de consultoria na área de Arquitectura estando capacitada para intervenções necessárias por intermédio da sua equipa técnica em projetos diversos desde a fase de concessão, passando para o acompanhamento da execução da obra assim como a prestação de assistência técnica durante a fase de operação do imprendimento.

Gestão de Edifícios

A ANGOÁREA oferece um serviço integro a nível de gestão e de manutenção de edifícios que veem a potencializar ao máximo a utilização dos diversos espaços do imóvel garantindo as condições básicas de subsistência ao mesmo, com vista a prevenir potenciais prejuízos que se associariam a custos correctivos de maior dispêndio. Este serviço visa a preservar o valor patrimonial do imóvel na perspectiva de protecção do investimento por parte dos shareholders.

Os serviços da ANGOÁREA, na gestão de condomínios, encontram uma cobertura legal no artigo 532 do Regime Jurídico do Condomínio – DP. 141/15, na materialização total de todas as competências constantes do artigo 552 do referido instrumento legal. Com os nossos técnicos, garantimos uma satisfação técnica, operacional, financeira, jurídica e administrativa do vosso condomínio.

ANGOÁREA-PACK

Caso tenha um edifício de escritórios, apartamentos, lojas, condomínio ou moradias individuais, queira ficar despreocupado, a ANGOÁREA-PACK ajusta-se as suas necessidades com serviços que podem incluir:

Promoção e angariação de inquilinos

Manutenção preventiva e correctiva

Gestão de contratos de arrendamento

Cobrança de rendas

Cumprimento de legalidade

Pagamentos

Representação de proprietário

Orçamento operacional

 Relatórios periódicos

A ANGOÁREA compromete-se a cada um dos seus clientes, procurando a todo instante produzir, por meio de trabalho incansável, as melhores soluções possíveis, com o máximo foco na satisfação das expectativas de quem nos procura, num ambiente dinâmico e contextual.

ANGOÁREA ligado a gestão de propriedades, removendo todo o trabalho e stress do investidor / proprietário na gestão do imóvel, mantendo a garantia da funcionalidade e rendimento do projecto.

Gestão de Imóveis

A permanência de um edifício sob condições de habitabilidade durante vários anos consecutivos depende não só da qualidade das fases de concessão e de produção do empreendimento, pois é durante a fase de exploração que advém o maior percentual de investimento por parte dos shareholders justificados pelos custos de manutenção e de conservação que o imóvel exige durante todo o seu ciclo de vida.

Preparação de Obra

Numa fase inicial de projetos as equipas em obra encontram-se preparadas para a recepção e apreciação de toda informação de obra nomeadamente projetos de todas especialidades, cadernos de encargos, contratos, planeamento passando para a informação de carácter legal de todos os intervenientes a execução do empreendimento desde diversas licenças de obras, alvarás de construção, seguros e entre outros.

Acompanhamento de Obra

Tendo em vista o inicio de execução da obra após cedência de toda informação do empreendimento, as equipas de fiscalização  procedem ao acompanhamento da obra mediante o enquadramento de regulamentos locais e instrutivos genéricos desde o Regulamentos Geral das Edificações Urbanas à medidas de controlo de execução de obras como a realização de testes “Slump” para betonagens e o seguimento de normas construtivas especificas para a aplicação de certos materiais e equipamentos de acordo às regras de arte. O registo dos trabalhos mediante a elaboração de relatórios periódicos é primordial para o controlo de toda a informação da obra.

Enquadramento Legal

A legislação Angolana exige que toda entidade colectiva inserida no sector da construção disponha de todos os requisitos exigidos pela mesma para o exercício das atividades associadas ao sector.

A ANGOÁREA apresenta o número mínimo de meios humanos no quadro técnico permanente exigido por lei assim como dispõe das qualificações mínimas por cada ramo de especialidade ao exercer a atividade de fiscalização de obras, apresentando também posse do título de registo concedido pelo Instituto Regulador da Construção Civil e Obras Públicas (IRCOOP). 

As linhas orientadoras no Regime sobre o exercício das actividades de Construção Civil e Obras Públicas (Decreto Presidencial nº 63/16, de 29 de Março 2016) são de conhecimento e de aplicação por parte da ANGOÁREA garantindo a mesma as habilitações necessárias e cumprimento dos seguintes requisitos para a emissão de Alvarás: 

  • Idoneidade 
  • Capacidade Técnica
  • Capacidade económica e financeira 
  • Apresentação de seguros de acidentes de trabalho, aplicável a todos os trabalhadores

Fiscalização de Obras

A ANGOÁREA é especializada em serviços de coordenação e fiscalização de obras dentro dos tramites legais exigidos pela lei Angolana e Regulamentos estabelecidos a nível Internacional estando capacitada na implementação de procedimentos de controlo de qualidade e de execução de obras garantindo aos seus clientes a entrega do produto final desejado.

Avaliação de Activos

Com a nossa equipa de avaliadores desde Arquitectos, Engenheiros e gestores devidamente qualificados, a ANGOÁREA presta serviços de Avaliação de Activos dando resposta a todos os segmentos (Habitacional, Escritórios, Comércio, Industrial e Hoteleiro) do mercado imobiliário Angolano. 

A elevada experiência neste ramo tem vindo a estabelecer uma base sólida de clientes frequentes desde a Banca Nacional, Estado, Investidores Públicos e Privados, Organismos de Investimentos Colectivos e outras Instituições a nível de todo território nacional. 

A ANGOÁREA apresenta o domínio integral de toda metodologia de Avaliação de Activos para a elaboração dos seus relatórios, desde a aplicação do Método Comparativo e do Método de Rendimento na qual a estimativa do Valor de Mercado do imóvel é traduzida pela comparação de propriedades com características semelhantes ou comparáveis dado o conhecimento do mercado, ou mediante a aplicação do Método de Custo em que a estimativa de valor traduz-se no custo de substituição do imóvel por outro semelhante ou com características similares utilizando materiais e tecnologias actuais a preços correntes de mercado. 

Todo este processo é desenvolvido e examinado pela ANGOÁREA mediante a recolha de toda informação do imóvel e a efectuação de vistorias à propriedade por avaliar de modo a serem cumpridos um ou vários dos seguintes predeterminados objectivos da avaliação: 

  • Processos de hipoteca e partilha
  • Financiamentos bancários
  • Processos de compra e venda
  • Demonstrações financeiras
  • Seguros 
  • Processos Civis

Enquadramento Legal

Dado o desenvolvimento do mercado imobiliário em Angola nas últimas décadas, e o surgimento de Organismos de Investimento Colectivo (OIC) sob administração de sociedades gestoras e outras entidades que ao seu todo têm vindo fomentar o crescimento económico do Pais,  foram associadamente criadas a nível destas instituições financeiras junto do mercado imobiliário, legislação e órgãos institucionais que visam a supervisionar e regular estas actividades exercidas a nível de todo território nacional.

 O Decreto Presidencial Nº 81/11, de 25 de Abril, e o Despacho Nº 1069/11, 29 de Dezembro do Ministério das Finanças aprovam as tabelas de avaliação prédios urbanos novos e reavaliação de ativos já existentes com vista a determinação do seu valor patrimonial, considerando coeficientes relativos ao imóvel como áreas de implantação, localização, estado de conservação e outros factores. 

Ao abrigo do artigo nº 78 do Regime de Organismos de Investimento Colectivo do Decreto Presidencial 07/13, 11 de Outubro, que estabelece que a avaliação de imóveis pertencentes a OIC obriga o registo na Comissão de Mercados de Capitais (CMC) de Angola de pessoas a titulo singular ou colectivo habilitadas por intermédio de cursos certificados pela mesma demostrando idoneidade, meios técnicos, materiais, e de recursos humanos para o exercício da actividade. 

A ANGOÁREA é dotada de uma equipa multidisciplinar que dispõe das habilitações exigidas a nível regulamentar de modo a dar resposta a todo universo de clientes desde institucionais à particulares com capacidade de resolução de todo tipo de imóvel requerido para avaliação.

Avaliação Imobiliária

Num mercado imobiliário em constante expansão e elevada complexidade, requer dos investidores quer públicos, quer privados, assim como outros actores sociais, rigor nas decisões a tomar nas suas transacções quotidianas, quando estas ligadas ao sector imobiliário.

0 Funcionários

0 Clientes Satisfeitos

0 Projectos

Nossos Clientes